Arte da Pintura

Pintura Pintura é a técnica de empregar pigmento a uma superfície, para colori-la, dando-lhe matizes, tons texturas. Mas exclusivamente é a arte de figurar uma superfície, como papel, tela ou uma parede. Essa arte diferencia-se do estampa pelo uso dos pigmentos líquidos do uso estável da cor, visto que o mesmo utiliza-se particularmente de materiais secos.
Entretanto, existem controvérsias quanto a essa definição de pintura. Com a variedade de testes entre diferentes patrimônio o uso da conhecimento do dedo, a idéia de pintura não necessita se restringir à emprego “do pigmento em forma líquida”.

A pintura é uma forma de sintoma artística vivo há bastante tempo na História da humanidade, como revelam as pinturas rupestres, feitas por homens pré-históricos em rochas ou cavernas.

Existem diversos tipos de pintura, como os afrescos, pintura a óleo, através de pigmentos diluídos em um solvente; pintura mural, feita ou aplicada sobre uma parede; pintura a temperatura, pigmentos dissolvidos em um estíptico, como a cola.

Vários consideram a pintura a óleo como um dos suportes artísticos tradicionais mas essenciais. Essa foi usada na geração de varias obras de arte, como a Bebedeira Lisa.

A pintura deve ser ligada à produção de imagens decorativas ou imagens de representação, seja esta figurativa ou abstrata. Uma pintura figurativa é essencialmente a representação pictórica de um tema, isto é, o artista reproduz em seu painel uma veras que lhe é familiar. O tema deve ser uma panorama, uma natureza morta, uma cena mitológica ou cotidiana. Já a pintura abstrata não procura retratar objetos ou paisagens, porque está inserida em uma veras própria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*