Fotografia e arte

“Na antiguidade grega, a arte não era outra coisa senão tekhné, técnica ou destreza. A sentido textual de arte é, assim sendo, a nomear habilidade, técnica ou modo. Até a Idade Média os artistas eram considerados recursos humanos manuais.” Laura González Flores – Livro Retrato Pintura

Até atualmente a retrato ainda não é aceita pela maior número das pessoas como uma forma de arte. As pessoas acham que tem possuir técnica destreza, com intenção de uma persona seja considerada artista a câmera fotográfica, nessa visão, nivela o mundo inteiro na mesma capacidade técnica.

Porém depois singularmente da Arte Conceitual, onde a teoria do artista vale mas que obra de arte em si, os riqueza de produção artística deixaram de fazer muita diferença. Se a obra reflete a visão do artista, basta para ser considerada como Arte. A figura do artista tomou o lugar da obra de arte.

Vários perguntam: “porém eu consigo fazer as fotografias iguais a desse artista. O que a dele é arte a minha é uma fácil retrato?” O artista teve uma teoria a implementou com um objetivo artístico não documental. Se você foi em uma viagem viu uma cena bela fez uma bela fotografia, ela com deve ser até mas bela que a de um artista, porém não foi concebida como tal. O artista possui uma visão de uma obra de arte a implementa.

Outrossim, você deve desenhar um painel abstrato igual ou até mas belo que de um artista popular, porém isso é obra do eventualidade não de um pensamento artístico, de uma problematização, anterior. Seu tela vai fornecer para decorar, porém não para estar em um variedade.

Logo da próxima vez que ver um painel abstrato não diga: “esse até meu fruto faria”. bastante menos ver uma retrato de um artista diga: “essa imagem eu consigo tirar”. Não é questão de destreza, porém de sensibilidade artística.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*