Como Pintar Um Carro – Pintura Automotiva

Se a pintura do seu carro estiver transparentemente suja desbotada ou você está unicamente procurando por uma alteração de cor, o trabalho de pintura de constituído por você mesmo deve poupar uma bom grana. Bom trabalho de preparação e ser sistemático em sua abordagem deixará seu veiculo como novo com pouco dedicação.

Pintura automotiva passo a passo: o que precisa para estrear?

Desenhar seu o seu carro é um trabalho demorado, logo reserve poucos dias ou número reduzido de fins de semana. É melhor utilizar um galpão para evitar obstáculos com o clima, porém deve ser constituído deixando espaço reservado, para evitar qualquer imprevisto.

Você precisará de lixas de 1200 2000, uma lixadeira elétrica ou movida a espaço, fita adesiva, jornais para proteger o veículo, compressor de espaço revólver, politriz, diluentes de tinta, máscaras de respiração, óculos de segurança, tinta sustentação ou primer, demão de tinta acrílica ou esmalte laca transparente. Um aspirador de pó, embora não precípuo, ajudará a sustentar a extensão limpa.

Para um carro pequeno ou médio, você precisará de mais ou menos um galão de tinta apoio ou primer, três galões de tinta de aprimoramento 2 a três galões de cobertura transparente. Para carros grandes, use um galão meio de tinta sustentação, quatro galões de conclusão três a quatro galões de laca transparente. Os profissionais usarão menos do que isso, porém é melhor ter mas tinta do que pequena tinta para controlar terminar o trabalho.

Se você quer combinar com a cor original do seu carro, dê o código de cores, encontrado na placa com informações do chassi, para uma oficina ou loja de tintas automotivas. Eles vão poder fazer a tinta para você.

Figurar um carro não é tão difícil, porém vai exigir um bom trabalho da sua secção para prometer que um bom resultado final.

Pintura automotiva passo a passo: preparação da superfície

Limpe sua extensão de trabalho apagar a poeira. Se você estiver pulverizando em espaço cândido, lave a extensão tenha de que não está pintando sob árvores ou outra coisa que deixe tombar contaminantes na tinta molhada. Logo depois, lave o carruagem limpe a superfície de sujeira ou unto.

Decida se quer traçar pormenores como divisão do motor, portas internas maleiro. Isso aumentará extremadamente o tempo para o trabalho, porque você deve precisar remover o motor. Nada obstante, se é unicamente o exterior que você está procurando para prosperar, logo simplesmente mascara as áreas que você não deseja desenhar.

Coloque a sua máscara de pó óculos de proteção, diligente o aspirador de pó.

Pintura de carros passo a passo: como lixar os carros para pintura

Comece a lixar usar movimentos circulares. Você deve ter que lixar cantos fendas à mão. O melhor aprimoramento é apanhado lixando todo o coche até o metal com um conclusão perfeitamente suave. Isso deve levar tempo, com qualquer quadro levando até duas horas para ser completo. Se o tempo é restringido, você não precisa chegar até o metal. Certifique-se de conseguir uma superfície lisa uniforme ao terminar a última secção com a lixa. Limpe toda a superfície com um tecido lavado excluir a poeira aguarde até o momento que os resíduos do diluente evaporem completamente de antemão de continuar. Você deve utilizar um removedor químico de tinta, se quiser apressar o processo, porém precisará raspar a tinta para depois lixar.

Pintura de carros passo a passo: primer

Masque áreas que você não quer desenhar usar fita adesiva jornal ou plástico. Aproveite o tempo para fazer este trabalho muito constituído para evitar resultados desagradáveis, como vidros pintados. Misture o primer com diluentes usar as proporções recomendadas nas instruções da pintura. Variará para diferentes tintas.

De antemão de estrear a figurar pela primeira vez, é melhor praticar sua técnica de pulverização. Obtenha um tela de coche empregado barato de um ferro velho, ou use pedaço de sucata que você possui em moradia. Segure a revólver de pulverização a mais ou menos 6 centímetros do quadro pulverize em um movimento de varredura lado a lado. Aplique o gatilho apenas estiver movendo a revólver de pulverização. Se você segurá-lo sempre pulveriza, a tinta vai ficar mas espessa nos pontos onde você muda de direção, causando derramamentos.

você praticar sua técnica, comece a utilizar o primer no coche, trabalhando a arrebentar do teto do sege. Aplique o primer em camadas finas uniformes. Usualmente, levará duas ou três camadas para deter a superfície completamente. Use os tempos de secagem recomendados conforme distinto nas instruções do primer entre os revestimentos. Qualquer revestimento demorará por volta de 10 minutos a empregar por pintura entre 20 minutos a uma hora entre o recobrimento para o primer medicar.

A superfície pré-preparada terá um conclusão “pulveroso”, logo use uma lixa molhada seca de 2000 para lixar levemente da superfície para um aprimoramento suave uniforme. Limpe a revólver de pulverização limpe a superfície preparada com um tecido ligeiramente umedecido com diluentes. Se você impor bastante mas diluente ao tecido, este tira a primeira cobertura de primer. Saiba Aqui formas alternativa de pintura automotiva

Pintura automotiva passo a passo: a pintura o aperfeiçoamento

Bem como acontece com o primer, misture a tinta com diluentes usar as proporções recomendadas nas instruções da pintura. Aplique a tinta de aperfeiçoamento com as mesmas técnicas de pulverização. Qualquer revestimento demorará mais ou menos 10 minutos para empregar por pintura, entre 20 minutos a uma hora entre o recobrimento da tinta para sanar.

Aplique três a quatro camadas usar o tempo de secagem recomendado, distinto nas instruções de tinta entre os revestimentos. De antemão de utilizar o último revestimento, remova resíduo em pó com papel de lixa molhado sequioso de 2000 limpe com um tecido lavado. Repita os 2 últimos passos com a laca transparente.

Remova o mascaramento a cobertura transparente ainda está molhada, tendo desvelo para não fita adesiva ou papel presos na tinta molhada. Deixe a tratamento do revestimento transparente durante o tempo recomendado. Inspecione o trabalho completo para corrimentos ou imperfeições. Se você localizar alguma, lixe a espaço lesada com papel de lixa de 2000.

Após umas um par de semanas, é hora de polir as superfícies pintadas. Faça o cortesia em movimentos circulares com uma politriz, com zelo para não queimar a tinta segurando em um detalhe por bastante tempo.

Com alguma prática, uma abordagem metódica persistência, um trabalho de pintura de carruagem constituído por você mesmo é viável. Ainda se você estiver com duvidas veja a pintura automotiva alternativa e a base de pintura hidrográfica, também fica excelente.A satisfação que você consegue de fazer você mesmo vale a pena o dedicação, o grana que você vai forrar irá surpreender você.

Você já pintou seu carruagem? Como fez a pintura?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*